HISTORIA DE UMA PARCERIA

O ENCONTRO

A parceria entre Bismuth Associés e BKBG nasceu do encontro entre dois homens. Yves Bismuth é advogado junto à Ordem dos advogados de Lyon e é o fundador do escritório Bismuth Associés. Especialista em direito das novas tecnologias e direito empresarial, ele aconselha e auxilia seus clientes tanto na elaboração de sua estratégia jurídica e quanto na negociação de contratos. Ele ministra conferências e seminários e é professor de Direito contratual na Faculdade de Direito de Paris XII. Membros de associações internacionais de advogados, Yves Bismuth é um dos fundadores da União dos Advogados Europeus (UAE). Ex-presidente da Federação Internacional de Direito da Informática (Associação IFCLA), ele fundou o Grupo de Propriedade Intelectual da rede de advogados EUROJURIS. Yves Bismuth exerceu o cargo de Conseilheiro Municipal de Lyon e Conselheiro Estadual. Ele fala Francês, Italiano e Inglês.

Paulo Brancher é um dos sócios fundadores do escritório BKBG. Professor de Direito Internacional, especializado em direito internacional público, comercial e econômico, Paulo Brancher também é árbitro junto ao centro de mediação Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI). Diretor da International Technology Law Association (ITechLaw), ele é membro da American Bar Association (ABA) Seções de Direito Internacional e Antitruste e ex-presidente da Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações (ABDI). Ele fala Português, Inglês, Espanhol e Francês.

UMA VONTADE CONUNTA

Para melhor atender as necessidades de seus clientes, seguindo, em um contexto mais amplo, as linhas da parceria estratégica implementada no final de 2009 entre os governos francês e brasileiro, os escritórios Bismuth Associés e BKBG se aliaram para assim acompanharem o desenvolvimento dos fluxos negócios entre os dois países.

VALORES

Bismuth Associés e BKBG possuem os mesmos valores e ambições em termos de qualidade de serviço. Os dois escritórios são certificados ISO 9001-2008. O conselho, a partilha, o compromisso, o respeito, a confiança e a proteção da liberdade, o dinamismo, a ética e a qualidade são valores consagrados pelo conjunto de profissionais de Lyon e de São Paulo. Esta abertura à esfera internacional se inscreve na convergência das visões estratégicas e dos modos de organização dos dois escritórios.

COMPETENCIAS COMPARTILHADAS

Localizado em São Paulo e presente em todo o território nacional, BKBG atua principalmente nas áreas de arbitragem e de resolução de litígios, informática, telecomunicações, Internet, e-commerce, direito empresarial, direito tributàrio e direito do trabalho. Voltado para o atendimento de empresas francesas e estrangeiras, o escritório Bismuth Associés está implantado em Paris e tem sua sede em Lyon. A aliança entre a consultoria e o contencioso permite que os nossos advogados atuem em operações complexas com uma visão estratégica fazendo prova constante de imaginação e criatividade.

UMA EQUIPE INTERNACIONAL

A parceria entre os escritórios Bismuth Associés e BKBG é dirigida por uma equipe internacional. O brazilian desk de Bismuth Associés possui advogados lusófonos, biculturais e multidisciplinares. BKBG oferece em sua estructura qualidades similares que contribuem para a eficácia no intercâmbio com as empresas.

SAO PAULO/ REGIAO DE RHONE ALPES : UM DINAMISMO COMUM

O desejo de expansão às fronteiras internacionais dos dois centro econômicos é um suporte essencial para esta parceria. Na realidade a região de Rhone-Alpes e o Brasil possuem uma ligação privilegiada, principalmente com os estados do Paraná e de São Paulo. A declaração de intenções de cooperação assinada em 2005 entre a região Rhône-Alpes e o estado do Paraná no Brasil, permite que ações conjuntas nas áreas de desenvolvimento econômico, de intercâmbio acadêmico, de educação e de capacitação, na área da agricultura, do meio-ambiente e dos transportes. Esta parceria contribui sensivelmente para o dinamismo das relações franco-brasileiras. Bismuth Associés mantém relações privilegiadas com organismos regionais como ERAI – Entreprises Rhône Alpes à l’International , ou ainda com ADERLY - Agência para o Desenvolvimento Econômico da Região de Lyon .O escritório é também embaixador Only Lyon, uma rede cujo objetivo maior é projetar a cidade de Lyon na esfera internacional e é membro da Câmara de Comércio do Brasil na França (CCBF).