Parceiros Privilegiados

Na rede Eurojuris e além desta, BISMUTH Associés soube desenvolver parcerias privilegiadas com advogados de outras especialidades reconhecidas. Assim uma convenção de parceria foi instaurada com:

Roger-Michel MEDOUZE Advogado junto à Ordem dos Advogados de Fort de France.

Após a sua formação pela Escola Nacional da Saúde Pública (ENSP), Roger-Michel MEDOUZE, Doutor em direito público, Diplomado ESSEC, Diplomado do Instituto dos Estudos Políticos, efectuou sua carreira junto ao Departamento Público de Saúde, na qualidade de Diretor do setor de negócios jurídicos.
Durante mais de 25 anos, acompanhou todas as etapas de evolução de hospitais públicos na França, através da transformação dos aspectos jurídicos tendo como missões, a organização, o funcionamento e a gestão de relatórios. O seu profundo conhecimento do mundo hospitalar e do seu quadro jurídico, bem como a sua convicção nos novos desafios aos quais é confrontado o hospital público, faz dele um Consultor particularmente capacitado.

Renaud-Jean CHAUSSADE Advogado em Parceria

Especializado em direito publico pela Universidade d’Auvergne, Renaud-Jean CHAUSSADE começou sua carreira como advogado em Paris antes de vir à Lyon se especializar direito público e direito da saúde. Intervém junto à uma clientela de entidades públicas e privadas – particularmente junto à estabelecimentos na área da saúde – assistindo-os cotidianamente sobre qualquer questão jurídica em relação à suas atividades de conselho ( montagem contratual, obtenção de autorizações, negociações, etc.) como na parte contenciosa ( defesa diante de todas juridições, principalmente administrativas). Ele também é expert em elaboração de operações imobiliárias públicas, privadas ou mistas. Assim, ele assiste e aconselha todo um conjunto de pessoas do ramo ( investidores, promotores, mestres de obras públicas, mestres de obras, empresas na área da construção civil, etc.) no momento da concepção e realização do projeto, da aquisição imobiliária, da escolha dos construtores e no acompanhamento das obras até a entrega ao cliente final. Nesse contexto, ele tem um profundo conhecimento do direito da propriedade e licitações públicas, do direito do urbanismo ( regulamentação, operação e individual) e do direito ambiental ( instalações classificadas para a proteção do meio ambiente, energias renovàveis, etc.) Ensina junto à cursos especializados nessas áreas para “Monitor” e “EFE”. Ele fala inglês e espanhol.

Eddy LAVIOLETTE Advogado em Parceria

Titular de um Mestrado em Direito Empresarial Medical obtido pela Universidade de Direito de Nancy, Eddy LAVIOLETTE começou sua carreira como consultor jurídico em empresas. Ele trabalhou como jurista, durante sete anos, na área do direito da saúde e da Seguridade Social antes de integrar a profissão de advogado. Responsável encarregado das relações com profissionais e estabelecimentos ligados à área da saúde ele foi igualmente Correspondente regional da instauração e contrôle da aplicação da T2A ( tarificação que visa o financiamento de estabelecimentos de saúde francês). Ele também acompanhou o contencioso perante o TASS ( Tribunal da Seguridade Social francês), trabalhou junto às jurisdições administrativas e junto às Ordens Profissionais ( Médicos, Dentistas…) e gerenciou processos sobre responsabilidade médical ( civil, penal, recursos contra terceiros responsáveis).

Eddy LAVIOLETTE, intervem , no seio do escritório Bismuth Associés, principalmente junto à estabelecimentos privados de saúde, tanto como consultor ( montagens contratuais de coopéeração, relações contratuais, tarificações)…que como advogado ( defesa perante todas jurisdições, negociação, transação…).

Ele fala inglês.