Mathieu MARTIN

Atua juntamente com Yves BISMUTH no Departamento Propriedade intelectual, Tecnologias da Informação e das Comunicações. Titular do Mestrado em Direitos Intelectuais da Empresa pelo Instituto de Direito dos Negócios de Aix Marselha III, assiste os clientes do Escritorio tanto em matéria contenciosa como forcendo consultorias nessas areas de intervenções.

Aconselha as Autarquias no âmbito dos seus projetos tecnológicos, intervem principalmente no âmbito da instauração de redes de comunicações electrônicas e elabora convenções a serem concluídas com operadores. Exerce, além disso, no âmbito de conselho e contenciosos técnicos ligados às infra-estruturas informáticas e sistema de informações em qualidade de Consultor de editores nacionais ou internacionais como junto à empresas clientes. A sua experiência e a sua competência técnica permitem-lhe acompanhar de maneira estratégica os clientes na redação e na negociação de contratos à forte conteúdo tecnológico assim como assisti-los no âmbito de pericias judiciais informáticas e no estabelecimento e na avaliação de prejuízos.

A desmaterialisação das trocas de informações o conduz, por último, à assesorar os seus clientes, tanto em matéria de Comércio Electrônico como na gestão e proteção dos dados de carácter pessoal, e redação de manuais de utilização de sistemas de informações. Intervem, a esse respeito, em todas questões relativas ao Direitos das liberdades individuais. Mathieu MARTIN ensina a disciplina de Direito dos Contratos de Informática no Mestrado (Master II profissional) Direito da Estética Industrial, Direito do Desenho na Universidade LYON 2.